ORIENTAÇÃO TÉCNICA:
CIRCUITO AYRTON SENNA
PECHA KUCHA
29/10/2014
Clique para fazer o download do material
Caderno do aluno; Orientações para comissão de líderes e Orientações para o professor
ORIENTAÇÃO TÉCNICA: SUPERAÇÃO JOVEM NA SALA DE LEITURA
30/07/2014
ORGANIZAÇÃO DE ACERVO 2
Como organizar um Acervo
Um critério
simples para organizar a Sala de Leitura é organizar
por assunto de acordo com as áreas de currículo, veja a divisão abaixo:
Obs: Válido lembrar que mesmo dentro dos assuntos é necessário a
organização dos itens pela autoridade (autores / sobrenome dos autores)
ORGANIZAÇÃO DE ACERVO 1
Como organizar um Acervo*
A pirâmide invertida mostra a estrutura de
organização do acervo e ilustra o afunilamento de descrição dos materiais que
desejamos organizar em um acervo.
Passo 1: Agrupamos os itens
de acordo com o tipo de documento (Livros, revistas, gibis, cd’s, dvd’s);
Passo 2: Depois de feita
primeira seleção, agrupamos os materiais em seus diversos suportes em grupos de
áreas ou assuntos (por exemplo: Português, Matemática, Literatura, Biologia);
Passo 3: Organizar dentro
dos assuntos as obras por autoridade (autores) em ordem alfabética de
sobrenome.
Fonte: Disponível em: < http://rafaelantoniodasil.wix.com/slderlim#!primeiros-passos-organizao-do-acervo/c15lk>.
*Acervo - Conjunto de publicações,
documentos e materiais que constituem uma biblioteca. Disponível em: <http://pt.scribd.com/doc/6667561/Glossario-de-Biblioteconomia>.
MOBILIZAÇÃO DA COMUNIDADE ESCOLAR
Boas práticas de mobilização
“Programa Superação Jovem na Sala de Leitura: Apresentação das Propostas Pedagógicas – Módulo Avançado/2014
Clique para fazer o download do material da videoconferência :
Caderno do aluno; Caderno do professor e anexo
Caderno do Aluno |
Caderno do professor |
Anexo |
ORIENTAÇÃO TÉCNICA - 16/04/2014
Apostila CINEMA_ GILBERTO CARON
VC: Mediação e Linguagem: transposição
da linguagem literária para a linguagem cinematográfica;
ORGANIZAÇÃO E PREPARO FÍSICO DO ACERVO
- para encontrar rapidamente um documento;
- para manter a organização depois das consultas;
- para viabilizar o livre acesso ao ambiente.
Mais informações consultem a Plataforma AVA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário